segunda-feira, março 13, 2006

A cidade imaginária e a cidade real – reflexões e idéias

A exposição "A cidade imaginária e a cidade real – reflexões e idéias" – é um trabalho coletivo desenvolvido por arquitetos e urbanistas e representantes de outros seguimentos da sociedade a partir do tema “viver na cidade”, desenvolvida e exposta na VI Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, realizada no ano passado, de novembro à dezembro.
É organizada pelo IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil / Núcleo Ribeirão Preto e Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto.
A instalação é formada por um conjunto de caixas de "MDF" de 30x30cm, que possuem em seu interior trabalhos de artistas plásticos, arquitetos, urbanistas e demais profissionais da cidade, mostrando a visão de cada um sobre o espaço em que vivem naquele centro urbano.
Sucesso de crítica em São Paulo, agora está em Ribeirão Preto, no MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto "Pedro Manuel-Gismondi", no Piso Térreo.
Complexa e variada, a exposição virou tema de estudos do "Grupo de Estudos - MARP", um grupo que se encontra semanalmente, sempre às terças-feiras, que discute obras de arte, expostas ou não no museu, apresentações de vídeo, leituras de textos e análise de produções artísticas, através de um debate, que segundo o próprio site do museu, prioriza temas cotidianos e assuntos pertinentes à Arte Contemporânea.
A exposição foi pauta do grupo de estudo no dia 07 de março de 2006, mediada por Nilton Campos - Coordenador de Artes Visuais / MARP.
Para quem quiser conferir os trabalhos, a exposição ficará no museu de 17 de fevereiro à 12 de março. Rua Barão do Amazonas, 323, Ribeirão Preto-SP. Visitação de terça a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 horas; sábados, domingos e feriados, das 12:00 às 18:00 horas. Informações no MARP (16) 3635 2421.

Fontes: http://www.maxpressnet.com.br/noticia.asp?TIPO=PA&SQINF=212163&EDIT=CA e
http://www.marp.ribeiraopreto.sp.gov.br/index.html.