segunda-feira, julho 10, 2006

Miu Miu,CK,Fendi e Armani tem algo em comum:a cor cinza para o verão 2007.

Na temporada de desfiles acontecida em Milão ,as grifes mostraram suas coleções pontuadas pelo minimalismo e formas simples, tipo anos 90.
A cor cinza predominou nas passarelas assim como os tecidos tecnológicos e sintéticos. Veja a seguir o que as marcas apresentaram.
MIU MIU
Miuccia Prada mostrou coleção jovem baseada em peças leves e moles, com calças tipo clochard de linho e algodão e modelagem de pijama. Em contraponto com os tecidos naturais, algumas peças e acessórios trazem um tecido plástico em cinza e azul royal.
As camisas ganham versões listradas e com patchwork xadrez. O efeito é de roupa antiga e para dar um ar de verão, as peças apareciam nos modelos desabotoadas embaixo. Bem relax. Predominam os neutros, com cinzas e brancos.
CALVIN KLEIN
O estilista Italo Zucchelli mostrou coleção minimalista e com cartela de cinzas. As modelagem simples ganham detalhes futuristas, como o cós das calças (em cores diferentes das pernas), blazers sem lapelas e tecidos tecnológicos brilhantes. A coleção também traz muitos shorts, peça que começa a se firmar como tendência para o verão 2007 masculino.
FENDI
O encontro do minimalismo com o futurismo apareceu de novo. A Fendi desfila casacos e jaquetas com golas careca em couro e materiais sintéticos. As calças são retas, em contraponto aos blazers, mais justos e com ombro curto. O lado mais sexy vem nas camisetas de gola V com decote profundo e nos suéteres bordados com paetês prateados.
GIORGIO ARMANI
Partindo das sobreposições, o estilista apresenta coleção casual para o verão, com ternos desestruturados e coletes de linho amassados.