quarta-feira, março 22, 2006

Exposiçao de Marcelo Cidade na Galeria Vermelho


Mix entre a Choque Cultural e a Fortes Villaça, exposição de Marcelo Cidade na Galeria Vermelho, as camisetas de Ricardo Tatoo e até artigo no NYTimes sobre Os Gêmeos.
Em clima de tudo ao mesmo tempo agora, a turma das artes decidiu se movimentar.
De uma só tacada, rolou uma troca de acervo entre a Choque Cultural e a Fortes Villaça, enquanto a Galeria Vermelho se prepara para emprestar - a partir da próxima quinta 23- suas paredes para abrigar os trabalhos de Marcelo Cidade e Tiago Judas.
Um dos artistas brasileiros confirmados na próxima Bienal de São Paulo, Marcelo Cidade questiona na sua exposição batizada de "Outro Lugar", o buraco entre espaço público e privado. O artista e grafiteiro vai mais longe e questiona atos de rebeldia como as marcas de fogo deixadas por manifestantes nos muros de grandes capitais.
Da Fortes Villaça, grandes nomes como Adriana Varejão, Vik Muniz e Beatriz Milhazes criaram trabalhos esclusivos e colocaram a mostra na Choque Cultural.
Na mão inversa, Titi Freak, Zezão e Nunca leva suas telas, stickers, fotografias e outros suportes para o público cult da galeria pilotada por Márcia Fortes e Alessandra d´Aloi.
E como tudo aqui no site leva a moda, vale lembrar que o diretor de arte e grafiteiro de mão cheia Ricardo Tatoo vem fazendo uma série de instalações por toda a cidade para lançar sua marca, batizada de TV Kills. Ex cavalera,Tatoo assina camisetas que trazem estampas de ícones das massas, como o jogador Pelé, o apresentador Chacrinha e o cantor Bob Marley, tudo com uma estética que remete ao lambe-lambe.
E não para não: tem o sucesso da dupla de grafiteiros brazucas conhecida como "Os Gêmeos" que ganharam artigo domingo este mês no The New York Times. Gustavo e Otávio Pandolfo estão com uma instalação no Art Basel Miami Beach, vendem seus trabalhos por US$ 20.000,00 e depois que fizeram a primeira exibição nos EUA, tem Mark Parker (CEO e presidente da Nike) como fã.
Na última edição do SPFW, em janeiro, foram responsáveis pelo painel de fundo no desfile da Zapping. Os irmãos rodaram o mundo pincelando os cenários das principais festas e eventos da Nike, ilustraram algumas áreas públicas nos Jogos Olímpicos da Grécia.
fonte:www.saopaulofashionweek.com.br