segunda-feira, maio 01, 2006

O mundo é dos poás(pois para alguns).






A estampa ficou conhecida na época da dança Polka (polka dots).
O primeiro personagem a adotá-las como uniforme, um dos preferidos em festas infantis até hoje, foi Minnie, personagem da Disney.
Na última Vogue America, Keira Nightley ganhou editorial e capa usando vários looks, com variações da estampa.HojeAs bolinhas desta estação não são as da década de 50, mas uma adaptação delas.
Vale desde os círculos bem pequenos e coloridos da Fuxique - às vezes misturados com listras das mesmas cores, para dar um ar mais gráfico à estampa - até os pequenos desenhos circulares da Triton, que só de longe dão a impressão de serem bolas.
Paulo Carvas espirrou várias cores e fez um poá ultra moderno, enqüanto a Zigfreda fez pequenos pontos amarelos no vestido marrom. A Maria Bonita Extra, fã do poá há algumas estações, misturou vários tamanhos em um só look e bordou lantejoulas em forma de círculo em outro.
A tendência dos poas em londres:
A primavera no Hemisfério Norte já chegou. E em Londres a tendência que mais salta à vista é a dos poás - principalmente em vermelho e branco. Todas as lojas, das mais populares às mais caras, têm pelo menos um item de bolinhas. Pulseiras, camisetas, vestidos, meias... Olha a galeria de imagens que chegou agorinha de Londres, pelas lentes da nossa colaboradora internacional.