sábado, julho 15, 2006

OSKLEN TRAZ MUITA CELEBRIDADE PORÉM ESQUECE INOVAÇÃO NA COLEÇÃO,MAS OSKLEN É CHIC,HYPE E FREAK!



O vídeo era chato, a música idem. A passarela era meio escura e a inspiração não é nova. Mas a Osklen é tão boa em fazer roupas para o verão, que tudo isso acaba importando menos: seu público compra do mesmo jeito.
Tá certo que ao realizar um desfile, uma marca deve ser avaliada por todos os aspectos que compõem este tipo de apresentação. De outra forma, não seria necessário fazer um, mas apenas lançar a coleção num show-room, ou nem isso: apenas colocar as roupas nas prateleiras. Para ajudar a definir uma marca, muitas vezes o que está em torno também deve ser levado em conta, como o tipo de público, quem está na primeira fila, se há muitos fotógrafos, se há ou não convidados standing etc.
Na beleza, os cabelos soltos eram impecáveis. Aquilo que as garotas de Ipanema e do Leblon conseguem fazer assim como que não quer nada, mas que para reproduzir numa foto ou desfile exige um pouco mais de esforço. Era a moldura ideal para peças que aliam tecnologia à cultura de praia, desde as inovações têxteis até o uso de couro de peixe nas sandálias e alças de látex servindo de alças para vestidos soltos e confortáveis
O ponto de partida é uma estampa gráfica vintage, anos 80, que lembrava a Company e lembrava a vocação primária da Osklen. Coqueiros estilizados, um pouco de verde, muito branco, um pouco de cáqui, umas bermudas. Um verão não precisa de muito mais.
Ah, talvez um agasalho para o vento de efeito amarrotado ou um vestido degradé lavado em Elise Crombez final (sonho de uma tarde) e o justifica a boa intenção do styling em começar com os pretos mais urbanos (e curtos) e terminar com os looks mais diáfanos.