quarta-feira, março 22, 2006

Moda de verdade na casa dos criadores.


O Projeto Lab é importante para o mercado de moda nacional. Ele funciona como um catalisador entre contato de profissionais que dão seus primeiros passos no mercado de criação com o público e a mídia especializada.
Aqueles meninos e meninas que acabam de se formar,ou ainda aqueles que já estão aí há um tempo mas resolveram mostrar a marca - ou um 'conceito' - para a mídia especializada, tem a chance de agradar e crescer.
Como é um projeto para os novíssimos, dá para esperar tudo. De desfiles cabecistas, boas e más inspirações, e momentos de tédio.
A locação é o Viaduto do Chá e o Vale do Anhangabau. Muito legal estar na região mais bonita e depredada de São Paulo. Raphael Volk e Augusto Coutinho abrem a tarde de sol com desfile masculino. Bermudas duras, ajustadas com paletós bicolores, brincalhões e sérios ao mesmo tempo. Os modelos entram segurando bexigas pretas e depois as soltam em revoada. Em seguida vem a performance de Deoclys Bezerra. O estilista cearense se posiciona em uma antiga penteadeira e ali vaí colando cacos de espelho no lugar em que deveria estar o espelho todo. As meninas entram usando roupas pretas e austeras. É um vestido desdobrado em 6 looks parecidos. As roupas são bem feitas. Deoclys sabe o que faz. Depois de Deoclys todos entram na Sala Prestes Maia para os outros desfiles do Projeto Lab. As apresentações rolam uma em seguida da outro, sem intervalos.
Destaque para o último, de Paula Bertone e Mário Catto. Os meninos usavam regatões soltos, de manga bem cavadas, quase na cintura, e calças abotoadas nas laterais.
Mas o melhor mesmo era ver a vídeo-instalação da estilista Flávia Aranha. Ela está ali no saguão da Prestes Maia e se você passar por lá, olhe com atenção. O vídeo foi feito em uma fábrica de vidros, mesmo material que dá leveza às roupas de tapeçaria pesada que a estilista expõe ali, ao lado do projetor.
O último desfile do dia era da Puma, marca de sportwear descolada e bacana. Levaram para a passarela moletóns, tênis - o forte da marca - bolsas, mochilas, óculos, meia. De um tudo. Parecia vitrine da loja.

fonte:www.mixbrasil.com.br