sábado, abril 01, 2006

O diabo veste Prada....



Os fashionistas estão ansiosos com o lançamento do filme "O Diabo Veste Prada", que estréia nos EUA no dia 30 de junho e está previsto para chegar ao Brasil dia 22 de setembro.
Em reportagem do site "Fashion Wire Daily", a figurinista Patricia Field antecipa detalhes dos looks dos principais personagens do filme.Ela conta as marcas que usou e explica os fundamentos dos looks da poderosa Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, e de sua assistente Andrea, papel da atriz Anne Hathaway (de "O Segredo de Brokeback Mountain").
RICA E PODEROSA
"Não conhecia Meryl quando começei as provas, nem sabia como era seu corpo. A principal orientação que recebi era fazê-la parecer rica. Não queria que o espectador identificasse nenhum estilista ou tendência em particular. Mas teremos um pouco de Prada, claro. O filme abre com uma bolsa Prada e depois ela usa um conjunto da marca em uma cena bem importante.Não tentei reproduzir a Anna Wintour. Quis apenas retratar uma editora de moda famosa e poderosa, que pode ser Diana Vreeland ou qualquer outra. Então, usamos peças da Donna Karan dos anos 80, porque ficou muito bem em Meryl. Usamos também Bill Blass, principalmente a linha que usa os tecidos mais caros que você pode encontrar. Eu queria apenas roupas bonitas, não necessariamente um nome fácil de reconhecer. Meu objetivo foi fazer ela parecer bem e acho que consegui".
A ASSISTENTE
"A personagem começa como uma recém-graduada que quer ser escritora e não faz parte do universo da moda. Depois, usamos bastante Chanel, porque ela se veste com peças do acervo da revista e esta é uma das grifes que poderia estar neste closet. Usamos bastante Calvin Klein também. Então ela é mais do tipo que veste grifes e estilistas conhecidos, não muito original".
OUTROS PERSONAGENS
"A atriz Emily Blunt (que interpreta Emily, a outra assistente de Miranda) usa Rick Owens e Vivienne Westwood porque evita usar os nomes que todos estão usando. Ela é bem mais fashion que Andrea. O ator Stanley Tucci, que interpreta outro assistente, vestimos com excentricidade, mas com uma base conservadora. Usamos coletes pra dentro da calça, deixando o cinto à mostra. E usei também jóias excêntricas e grandes - anéis, abotoaduras, prendedores de gravata. Stanley é um ator muito explosivo, quando se tem um ator que faz esse tipo de caracterização você pode explodir com ele nas roupas também. Ele adorou. Eu amo vestir homens na verdade".
Mais detalhes em breve no filme.
fonte:www.erika.palomino.com.br