domingo, março 26, 2006

BH fashion revela:Minimalismo está out?


Os fashionistas acordaram cedo na manhã desta quinta para a palestra :"Loja - Imagem - Faturamento", da designer de interiores Lena Pessoa. Mineira radicada em Paris, ela assina a decoração das lojas da Kenzo, Pucci e do grupo LVMH.
A palestra faz parte da programação do Oi BH Fashion Tour e rolou numa sala de cinema do BH Shopping. Lá, a designer falou da importância de uma ambientação personalizada para as lojas. "Precisamos decifrar os códigos e o DNA das marcas e criar o melhor invólucro para um produto. A indústria da moda é a única que joga tudo fora a cada seis meses; precisamos acompanhar esta mudança".
Para ela, o minimalismo na decoração não funciona mais. "A tendência hoje é receber o consumidor como se fosse em casa. As vitrines precisam ser atrativas e com informações suficientes para que o cliente sinta vontade de entrar na loja", enfatiza. "Fazer compras é uma experiência pessoal, não só consumo. As pessoas têm que aproveitar ao máximo esta atividade e é esta a nossa função".
Fica ai a duvida?
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