segunda-feira, março 27, 2006

Arquitetura e Moda andam de mãos dadas!!

Em entrevista com o arquiteto japonês Tadao Ando, reconhecido pelas obras minimalistas, para o site DesignBoom, o arquiteto assume que não tem um gosto em particular para roupas, muito menos fica de olho nas tendências, ou olha para o que as mulheres ou homens estão usando. Mas tem em mente uma coisa muito importante: as pessoas tem o direito de se expressarem, e a vesitmenta é uma maneira de fazer isso.
Diz que a partir do século XX, as pessoas passaram a criar o costume de exibirem suas características através das roupas e que, a moda é um dos caminhos fundamentais para que essa expressão seja realizada.
Na tradução da moda em sua arquitetura, é possível verificar que, mesmo não atento à roupa que veste, sua maneira de exibir suas características mais profundas está nos volumes de suas obras.
Para Tadao, paredes são os elementos básicos da arquitetura e a luz um fator fundamental. Em seus desenhos, o motivo principal para suas criações é partir da premissa que o projeto é para um indivíduo e uma área isolada dentro de uma sociedade.

Fonte: http://www.designboom.com/eng/interview/ando.html

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home