terça-feira, abril 04, 2006

Zoomp ganha sangue novo em sua equipe de criação.



Na próxima temporada da SP Fashion Week será clara a mudança de direção criativa no masculino da Zoomp.
É que o paulista Marcelo Barbosa, 37, ex-sócio de Lorenzo Merlino, passa a fazer parte da equipe de estilo da marca, que cuida das linhas de jeans, tricô e alfaiataria.
"Está sendo muito rico trabalhar próximo da realidade de mercado, num esquema comercial de uma grande empresa", conta Marcelo. "É totalmente diferente de trabalhar de um jeito sonhador numa marca menor".
A marca menor, no caso, é a sua grife We´re, que estreou na última edição da Casa de Criadores, em agosto de 2005, com coleção minimalista inspirada em uniformes. "Vou tentar conciliar os dois trabalhos, mas no momento a prioridade é a Zoomp".
Antes de se jogar na moda, Marcelo se formou em cinema pela FAAP e foi trabalhar com filmes publicitários. Em 94, conheceu Lorenzo Merlino, de quem virou colaborador e mais tarde sócio. "Mesmo tendo começado com cinema, minha paixão por imagem sempre foi presente e a moda pra mim é muito sedutora", revela.
"Lembro que aos 11, 12 anos eu e os meus colegas de escola ficávamos falando sobre roupa na hora do intervalo. O hype era ter alguma peça da Company".
Marcelo morava no Rio nesta época com os pais Edson, técnico de futebol, e Marli, comerciante de roupas.
"Os dois sempre gostaram de moda e isso me influenciou muito".
veja mais no site:www.erikapalomino.com.br