sábado, julho 15, 2006

Garotos de Herchcovitch arrasam nas picumâs.



Em sua coleção masculina, Alexandre Herchcovitch mixa Jamaica, judaísmo, rastafáris e África. Leia a crítica logo mais.
Alexandre Herchcovitch arrasou no casting de seu desfile masculino, composto apenas por meninos de dreadlock. "Nossa seleção tem altos, baixos, gordinhos. A única exigência foi que todos tivessem dread ou aceitassem aplicá-lo", disse o stylist Mauricio Ianes, no backstage.
Alguns dos meninos foram selecionados em agências de tipos, outros foram abordados na rua, passeando nas redondezas da loja de Alexandre, na Bela Cintra. "Uma amiga soube que estavam precisando de meninos com rasta e me indicou", conta o estudante de Geografia Iberê Barioni, que tem dreads há seis anos e corta o cabelo a cada seis meses.
"Não me contive de felicidade quando me contaram que abriria o desfile", diz o varejista Leandro Santos, que também é DJ de psy-trance. "Acho que vou investir na carreira de modelo", brinca. "É engraçado desfilar, parece que o mundo está olhando pra você", pira Ale Fumaça, que é assistente de programação da MTV.
Dreads de lã envoltos por cabelo sintético, produzidos por um salão especializado, foram aplicados pela equipe de Celso Kamura nos modelos profissionais. "Doeu pra dormir no começo, mas agora já acostumei e vou deixar mais alguns dias", conta Jonas Castano. Os modelos Arian e Rafael Vella também entraram na onda rastafari.
"É uma ótima opção para o verão", indica Mauricio Ianes.