terça-feira, abril 04, 2006

Tênis retrô é o novo caminho fashion do streewear




Já chegaram à nova loja-conceito da Redley do shopping da Gávea o tênis Redley Originals, que chamou atenção no desfile de inverno 2006 da marca carioca. A linha é uma reedição dos clássicos vulcanizados, tipo de tênis em que a sola é injetada, renovados na passarela com aplicação de patches e bordados.
"O mercado é dominado por um tipo de calçado esportivo chamado cimentado, aqueles usados pra fazer ginástica, que têm a sola colada; relançar a linha Originals de itens vulcanizados é uma oportunidade interessante, pois serve como uma alternativa fashion ao streetwear", diz Tommy Simon, dono da Redley.
Os fãs dos calçados retrô podem se jogar também na linha Chuck Taylor, da Converse All Star, com lindos modelos em couro, bicolores ou de cano baixo, tipo os de boliche. Para saber onde comprá-los é só ligar na sede da Converse no Rio Grande do Sul (tel. 0/XX54/3285-1302). Tem ainda a nova coleção Classics, da marca californiana Vans, que está à venda na loja Volunteer do shopping Villa-Lobos, em SP.
Destaque para o modelo iate quadriculado e o tradicional skater de cano alto. E a Puma também fez uns lindões, de cano alto, superfashion.