segunda-feira, maio 01, 2006

Assessor da ZARA fala no seminário de marketing sobre o sucesso da marca.


No segundo dia do seminário Fashion Marketing, organizado pela consultora de moda Gloria Kalil, rolou em clima verde-amarelo, focando cases de sucesso de empresas brasileiras no exterior e avanços de tecnologia, como nas palestras da agência Box1824 e do designer Karim Rashid.
Gloria abriu a palestra pela manhã, afirmando que, ao contrário do que se imagina, há uma grande vontade de ajudar a indústria de moda nacional por parte do governo e instituições. "O que temos que fazer é saber aproveitar essa disponibilidade", disse. O espanhol Antonio Camuñas , assessor da presidência da cadeia espanhola Zara, se apresentou em seguida, revelando as chaves do do sucesso da empresa. "Demos certo porque fazemos o que os clientes querem; o público é o nosso trendmaker e são eles quem mandam, não os desfiles", explicou Camuñas. "Nossa logística é militarmente organizada para conseguir uma produção e distribuição eficiente", concluiu. A Zara é a rede de lojas mais rápidas no mundo na adaptação e venda imediata de tendências vistas nas passarelas. 28.04.2006