terça-feira, abril 11, 2006

Veja Luana Piovani linda como Elke Maravilha em Zuzu Angel


Já começam a pipocar imagens do filme "Zuzu Angel", que retrata a trajetória da estilista mineira, mas os fashionistas terão que esperar para o lançamento. Inicialmente previsto para ser lançado em 14 de abril, no aniversário de 30 anos da morte de Zuzu Angel (1923-1976), o filme homônimo dirigido pelo diretor Sergio Rezende ("Quase Nada", "O Homem da Capa Preta") e co-produzido pela Warner Bros. anuncia sua estréia em 4 de agosto de 2006.
Patricia Pillar faz o papel principal, mas a grande sacada é mesmo a escolha de Luana Piovani para interpretar Elke Maravilha, que era modelo na época.
Já se sabe que a música "Angélica", composta e regravada por Chico Buarque, faz parte da trilha. A letra de "Angélica" foi inspirada em uma carta deixada por Zuzu para Chico uma semana antes de sua morte, responsabilizando os militares caso algo lhe acontecesse. "Quem é essa mulher?", diz a letra.
Os outros nomes confirmados do elenco são: Daniel Oliveira (Stuart, filho de Zuzu e militante político desaparecido durante o regime militar), Leandra Leal (Sônia, mulher de Stuart), Ângela Vieira (Lúcia), Ângela Leal (Elaine), Othon Bastos (Brigadeiro), Paulo Betti (Carlos Lamarca), Elke Maravilha (como uma cantora de Cabaré) e Antonio Pitanga (policial Gentil).
A equipe técnica conta ainda com a figurinista Kika Lopes ("Amores Possíveis"), o produtor Joaquim Vaz de Carvalho e o diretor de arte Marcos Flaksman.